A partir de 2026 a Latam Airlines planeja ampliar em 20% seus voos internacionais a partir do Brasil, com novas rotas e aumento de frequências
Por Marcel Cardoso Publicado em 21/07/2025, às 14h33
A Latam Airlines anunciou hoje (21), que ampliará em aproximadamente 20% o número de voos internacionais operados a partir do Brasil até janeiro de 2026, em relação ao mesmo mês de 2025.
A cLatam passará de 370 para 440 voos internacionais semanais, conectando o Brasil a 25 destinos no exterior. A expansão começará em setembro e reflete o aumento da demanda por viagens internacionais no último trimestre do ano e no início de 2026.
Ao todo, serão lançadas cinco novas rotas regulares e haverá aumento de frequência em outras sete operações já existentes. As novas rotas incluem ligações inéditas a partir de cidades como Porto Alegre, Florianópolis e Belém. Em setembro, começa a operar o voo Porto Alegre–Buenos Aires (AEP), com três frequências semanais. Em outubro, São Paulo (GRU) ganhará conexão diária com Córdoba, na Argentina.
Em novembro, será iniciada uma operação sazonal entre Belém e Bogotá, com quatro voos voltados à demanda da COP30. Já em dezembro, a Latam abrirá a rota Florianópolis–Lima, com três frequências semanais, e a ligação São Paulo (GRU)–Rosário, com quatro voos semanais. A partir de janeiro de 2026, Florianópolis terá voos diários para Buenos Aires (EZE).
Além das novas rotas, a Latam reforçará a oferta em trechos já operados. A partir de novembro, o voo Fortaleza–Lisboa passará de um para três por semana. As rotas São Paulo (GRU)–Lisboa e GRU–Orlando terão frequência diária duplicada, subindo de nove para quatorze voos semanais.
Em dezembro, será ampliada a frequência no trecho Rio de Janeiro (GIG)–Lima, de sete para dez voos por semana. Já em janeiro de 2026, o GIG passará a ter 42 voos semanais para Santiago, no Chile — um salto em relação aos atuais 28. Florianópolis também terá aumento expressivo na rota para Santiago, de doze para 23 frequências semanais.
As passagens para os novos voos já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia.