Latam vai receber mais três novos aviões da Airbus

Empresa de arrendamento norte-americana vai arrendar três Airbus A321neo para a Latam

Marcel Cardoso Publicado em 01/06/2022, às 18h50

Aeronaves serão entregues no segundo semestre de 2023 - Airbus/Divulgação

A Latam vai adicionar três novos Airbus A321neo na frota, ampliando o ritmo de modernização dos aviões de média capacidade, que deverão ser entregues até o segundo semestre de 2023.

A Air Lease Corporation, empresa norte-americana de arrendamento mercantil (leasing) de aviões, anunciou que o Grupo Latam Airlines alugou três Airbus A321-200N (neo). Porém, não foi divulgado para qual unidade do grupo serão destinados os novos aviões.

A Latam Brasil é a que possui a maior quantidade de aviões do modelo da Airbus em sua frota, mas composta apenas pela versão anterior à atual: o 'ceo'.

"Esse é mais um passo importante na modernização da frota da Latam e na otimização da estratégia de rede”, disse Steven Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

A expectativa é que os A321neo da Latam sejam equipados com os motores Pratt & Whitney PW1100G, da mesma família de propulsores que já são utilizados nos A320neo em uso pelo grupo sul-americano.

A série PW1100G oferece nova concepção da arquitetura dos motores, com um fan acoplado em uma caixa de redução, que permite manter uma rotação ideal em cada conjunto do núcleo. Em média os novos motores oferecem 20% na redução no consumo de combustível, quando comparado a geração anterior, assim como significativa melhora nas emissões de ruído e poluentes.

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus Latam A321neo

Leia também

Vítimas das chuvas no Recife recebem colchonetes da Latam
Voos entre Fortaleza para Miami serão operados pela Latam