Latam transportou 6,5 milhões de passageiros nos voos para Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro

Aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são os principais destinos domésticos da Latam e movimentaram 6,5 milhões de passageiros

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/01/2023, às 16h51

Rotas para as três cidades representaram cerca de 35% do volume de passageiros domésticos - Luís Neves

A Latam divulgou hoje (26), que os aeroportos de Brasília, Fortaleza, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram os principais destinos dos passageiros transportados pela companhia em 2022.

Os quatro aeroportos foram responsáveis por cerca de 35% do volume de tráfego de passageiros em voos domésticos, totalizando 6,5 milhões de pessoas, aumento de 102% frente um ano antes.

Em Brasília, um dos principais centros de conexões da Latam, a empresa reforçou as operações nos voos para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Porto Seguro, além da inauguração da rota para Sinop, no Mato Grosso.

Já em Fortaleza, a empresa iniciou os voos diretos para Vitória e aumentou os voos nas rotas para Congonhas, Guarulhos, São Luís, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Teresina e Maceió.

Na capital fluminense, o aeroporto Santos Dumont recebeu novas rotas para as cidades de Goiânia, Florianópolis e Porto Seguro. A Latam também reforçou os voos para Congonhas, Brasília, Vitória, Goiânia e Belo Horizonte. No Galeão houve a ampliação dos voos para o aeroporto de Guarulhos.

"Em Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza operamos 63 rotas no ano passado que ajudam na ligação das principais regiões do País, além de terem grande potencial para o turismo de negócios e lazer", comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

A Latam opera atualmente em 54 aeroportos brasileiros, além de 21 destinos internacionais. 

movimento Latam Rio de Janeiro Brasília Fortaleza SDU Latam Brasil passageiro BSB RJ FOR

Leia também

Belo Horizonte vai ganhar mais voos para EUA e Caribe
Azul realizou mudanças nas operações em Fernando de Noronha