Latam terá dois novos voos internacionais em dezembro

A Latam Peru fará voos diretos de Lima para Curaçao e Tucumán em dezembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/06/2025, às 09h30

Companhia projeta transportar mais de 75 mil passageiros nas novas rotas internacionais a partir do hub de Lima - Luis Neves

A Latam Peru anunciou na última segunda-feira (16), o lançamento de duas novas rotas internacionais com voos diretos partindo de Lima para Curaçao, no Caribe, e Tucumán, no noroeste da Argentina.

As operações devem iniciar em dezembro e ainda estão sujeitas à aprovação governamental. Segundo a companhia, os voos para Curaçao (CUR) começarão no dia 2 de dezembro, com três frequências semanais, operadas pelos Airbus A319 e A320, com capacidade para até 176 passageiros. Já os voos para Tucumán (TUC) serão retomados em 14 de dezembro, também com três voos por semana, utilizando o mesmo modelo de aeronave.

As novas operações serão realizadas a partir do novo terminal do aeroporto internacional da capital peruana (LIM). A expectativa da Latam é transportar mais de 34.500 passageiros para Curaçao e cerca de 41.000 para Tucumán no primeiro ano.

Com a inclusão de TUC, a LATAM Peru passa a oferecer sete rotas diretas para a Argentina, juntando-se aos destinos já atendidos: Buenos Aires (EZE/AEP), Rosário (ROS), Córdoba (COR), Salta (SLA) e Mendoza (MDZ).

Latam terá voos diários para a Austrália

Na última quinta-feira (12), a Latam Airlines anunciou a ampliação da oferta de voos diretos entre Santiago (SCL), no Chile, e as cidades australianas de Sydney (SYD) e Melbourne (MEL), durante a alta temporada de fim de ano.

De novembro deste ano a março de 2026, ambas as rotas passarão a ter frequências diárias, aumentando a conectividade entre América do Sul e Oceania. A rota SCL-SYD será operada sete vezes por semana a partir de novembro, frente aos atuais três voos semanais. A partir de dezembro, a rota para MEL também passará de três para sete frequências semanais.

Latam Airlines Latam Peru voos diretos novas rotas LATAM voos para Argentina Aeroporto de Lima novas operações aéreas 2025 Lima Curaçao turismo no Caribe Lima Tucumán

Leia também

Demanda por voos domésticos da Latam cresce 17,5% em maio
Latam antecipa novos voos em Belém