Latam mantém liderança do mercado aéreo brasileiro em maio

Latam transportou 2,6 milhões de passageiros no mercado doméstico em maio, o que representou 35,7% do mercado

Por Wesley Lichmann Publicado em 23/06/2023, às 12h25

Boeing 787-9 da Latam no aeroporto de Guarulhos, principal hub da empresa - Guilherme Amancio

A Latam liderou o mercado de aviação brasileiro em maio de 2023, com 35,7% de participação. A companhia foi responsável pelo transporte de 2,6 milhões de passageiros no mês, alta de 26,5% na comparação anual, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Na segunda posição, a Azul Linhas Aéreas ultrapassou a Gol, as companhias possuem respectivamente 32,2% e 31,9% do mercado doméstico. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, as companhias aéreas brasileiras transportaram 36,6 milhões de passageiros em voos nacionais.

A Latam também permaneceu na liderança no segmento internacional. A companhia foi responsável pelo transporte de 303,4 mil passageiros, o equivalente a 19,1% do mercado, seguida pela TAP com 9,8% e pela panamenha que encerrou o mês com 5,8% de participação.

Quando somada as operações das subsidiárias do Chile e Peru, o grupo Latam encerrou abril com 25% de participação nos voos internacionais com origem ou destino no país.

A Latam Chile foi responsável pelo transporte de 76,4 mil pessoas, com 4,8% de participação nos voos para exterior, enquanto a divisão peruana do grupo transportou 13,2 mil passageiros, o equivalente a 1,1% do total.

Brasil Airbus Latam Boeing Anac Internacional Transporte Mercado Latam Brasil Grupo Latam Líder doméstico LA

Leia também

Latam e Delta anunciam quatro novas rotas
Latam aumenta oferta na rota entre São Paulo e a Cidade do México