Latam lança três novas rotas a partir de São Paulo

Latam Airlines anuncia três novas rotas e aumento de 16% nos voos domésticos no Brasil a partir de outubro

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/06/2025, às 15h19

Companhia amplia rede de voos no Brasil, chegando a 138 rotas domésticas e mais de 120.000 novos assentos por semana - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines anunciou nesta quarta-feira (18), a expansão de sua malha aérea doméstica no Brasil com o lançamento de três novas rotas e um aumento de 16% no volume de voos a partir de outubro, em comparação com o mesmo período de 2024.

Com o investimento, o número total de rotas nacionais da companhia passará de 135 para 138, representando mais de 120.000 novos assentos disponíveis por semana.

As novas rotas incluem voos diretos entre os aeroportos de Congonhas e São Luís, no Maranhã, em cinco frequências semanais; São Paulo (GRU) e Boa Vista, em duas frequências semanais na baixa temporada e três na alta, além da ligação entre GRU e Ribeirão Preto, que terá quatorze frequências semanais.

Além da introdução de novas rotas, a Latam aumentará as frequências em sete ligações estratégicas. As mudanças incluem:

Brasília (BSB) – Curitiba (CWB): de quatorze para 21 voos semanais
Brasília (BSB) – São Luís (SLZ): de sete para dez
São Paulo (GRU) – Ilhéus (IOS): de onze para quatorze
São Paulo (GRU) – Jaguaruna (JJG): de dez para doze
São Paulo (GRU) – São Luís (SLZ): de 25 para 28
São Paulo (GRU) – Teresina (THE): de quatorze para 21
São Paulo (GRU) – Uberlândia (UDI): de dezoito para 21

As operações serão realizadas pelos Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Latam novas rotas LATAM aumento de voos Latam voos domésticos Brasil malha aérea LATAM voos LATAM 2025 LATAM expansão LATAM outubro 2025 LATAM Guarulhos LATAM Congonhas

Leia também

Latam amplia voos entre São Paulo e Belém antes do Círio de Nazaré
Latam terá dois novos voos internacionais em dezembro