Latam vai ampliar voos do Brasil para EUA e Europa

Latam Airlines anuncia aumento de 6% na oferta internacional do Brasil para América do Norte e Europa em 2026

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2025, às 14h01

A companhia reforça operações em rotas estratégicas e avalia novas ligações para Europa, África e Oriente Médio a partir de 2026 - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines anunciou hoje (31), uma expansão em sua malha internacional a partir de 2026, com foco no fortalecimento da conectividade entre o Brasil, América do Norte e Europa. Um incremento de aproximadamente 6% na oferta de assentos nessas rotas em comparação com agosto de 2024.

As ampliações incluem destinos consolidados nos Estados Unidos e Europa, e fazem parte da estratégia de expansão gradual da Latam até 2026.

América do Norte

A partir de junho de 2026, a rota São Paulo (GRU) – Orlando passará a ter quatorze frequências semanais, o que representa um voo diário adicional em relação à atual programação. A ligação com Los Angeles ganhará uma frequência extra, totalizando cinco voos por semana.

No mesmo período, o trecho Guarulhos – Miami contará com quinze frequências semanais durante o mês de junho, enquanto o destino Boston passará a ser atendido com quatro voos por semana a partir de maio de 2026.

Crescimento na Europa

No mercado europeu, a expansão será marcada pelo reforço nas rotas com Roma, Barcelona e Madri. A ligação entre Roma e São Paulo será diária a partir de junho de 2026, enquanto Barcelona terá cinco voos semanais em abril, aumentando para operações diárias em junho. Já a rota Guarulhos – Madri contará com quatorze frequências semanais a partir de abril de 2026.

Latam Europa aviação comercial Guarulhos África voos internacionais Oriente Médio América do Norte Conectividade Aérea expansão de rotas 2026

Leia também

Latam inaugura rota cargueira entre Brasil e Europa
Latam vai contratar mais pilotos e comissários e amplia operação no Brasil