Latam lança voos inéditos para Europa e África do Sul

A Latam anuncia expansão da malha aérea para 2026, com quatro novos destinos no Brasil e voos para Amsterdã, Bruxelas e Cidade do Cabo

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/11/2025, às 11h07

Novos voos internacionais serão realizados com os Boeing 787 - Divulgação

A Latam Airlines anunciou hoje (17), uma das maiores expansões de malha aérea de sua história, prevendo alcançar, em 2026, um total de 63 aeroportos atendidos no país e 28 destinos internacionais diretos operados a partir de São Paulo.

A malha internacional será ampliada com três destinos inéditos atendidos de forma direta via Guarulhos. As operações, previstas para iniciar entre abril e setembro de 2026, serão realizadas com o Boeing 787, que se tornou o principal avião nos voos intercontinentais, ao lado dos 777-300ER.

As novas rotas incluem São Paulo–Amsterdã, que estreia em abril com três frequências semanais; São Paulo–Bruxelas, prevista para junho, também com três voos por semana; e São Paulo–Cidade do Cabo, que será lançada em setembro, igualmente com três frequências semanais. A expansão complementa a atual operação da Latam para Joanesburgo, hoje o principal destino da companhia no mercado sul-africano.

Expansão doméstica

A ampliação da malha doméstica inclui quatro novos destinos: Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB), com operações conectadas ao hub de Guarulhos e ao centro de conexões de Brasília. As novas rotas têm início escalonado: Guarulhos–Uberaba começa em 5 de janeiro, com três frequências semanais; Guarulhos–Juiz de Fora estreia em maio, com operações diárias; Brasília–Campina Grande também inicia em maio, com voos diários; e Guarulhos–Caldas Novas passa a ser atendida em junho, igualmente com frequências diárias. Todas as ligações serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.

Com os incrementos, a Latam chega agora a 63 aeroportos, dezenove a mais do que em 2021, no pico da pandemia de covid-19. No exterior, são noventa destinos internacionais operados (sendo 24 diretos, número que chegará a 28 em 2026).

Latam aviação comercial Guarulhos Boeing 787 Amsterdã Cidade do Cabo Airbus A320 Bruxelas aeroportos brasileiros mercado aéreo brasileiro expansão da malha aérea rotas internacionais LATAM novos destinos LATAM

Leia também

Latam conclui retrofit do primeiro Boeing 787-9
Latam lança aviões temáticos de Harry Potter