Pouco mais de um ano de sair da recuperação judicial, a Latam Airlines se prepara para ser relistada na Bolsa de Nova York
Por Marcel Cardoso Publicado em 04/04/2024, às 11h22
A Latam Airlines informou hoje (4), por meio de um fato relevante à Comissão para o Mercado Financeiro do Chile, que dará início ao processo de relistagem na Bolsa de Valores de Nova York.
Para isso, deverão ser cumpridos diversos trâmites junto à NYSE e a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. Caso todos eles sejam atendidos, o Conselho de Administração da companhia aérea definirá se aprovará e, posteriormente, procederá com o retorno, o que deverá durar até seis meses.
Segundo a Latam, “esta decisão será adotada uma vez que seja obtido o consentimento daqueles que foram os principais credores apoiadores do plano de reorganização da sociedade, aprovado e confirmado em seu processo de recuperação do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos”.
A companhia aérea deixou o processo de recuperação judicial no país em novembro de 2022, depois de dois anos e meio de reestruturação, imposta pelos efeitos financeiros da pandemia de covid-19 no setor aéreo mundial.