Latam está preparando retorno à Bolsa de Nova York

Pouco mais de um ano de sair da recuperação judicial, a Latam Airlines se prepara para ser relistada na Bolsa de Nova York

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/04/2024, às 11h22

Airbus A321-200NX da Latam Airlines - Divulgação.

A Latam Airlines informou hoje (4), por meio de um fato relevante à Comissão para o Mercado Financeiro do Chile, que dará início ao processo de relistagem na Bolsa de Valores de Nova York.

Para isso, deverão ser cumpridos diversos trâmites junto à NYSE e a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. Caso todos eles sejam atendidos, o Conselho de Administração da companhia aérea definirá se aprovará e, posteriormente, procederá com o retorno, o que deverá durar até seis meses.

Segundo a Latam, “esta decisão será adotada uma vez que seja obtido o consentimento daqueles que foram os principais credores apoiadores do plano de reorganização da sociedade, aprovado e confirmado em seu processo de recuperação do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos”.

A companhia aérea deixou o processo de recuperação judicial no país em novembro de 2022, depois de dois anos e meio de reestruturação, imposta pelos efeitos financeiros da pandemia de covid-19 no setor aéreo mundial.

Latam EUA Estados Unidos Nova York Nyse Ações Bolsa relistagem

Leia também

Latam pode contratar cerca de 140 profissionais de manutenção
Latam alcançou liderança no Brasil mesmo com forte queda nos lucros