Latam encomendou mais dez novos Boeing 787

A Boeing anunciou a encomenda de mais dez aeronaves pela Latam Airlines

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/10/2024, às 10h18

Companhia terá cerca de cinquenta aeronaves do modelo até 2030 - Boeing

A Boeing anunciou nesta segunda-feira (28) que a Latam Airlines encomendou mais dez unidades do 787, com opções para mais cinco, visando ampliar sua frota de aeronaves com o modelo de fuselagem larga em voos internacionais.

A companhia aérea atualmente opera 37 aeronaves dos modelos 787-8 e 787-9. Com o novo pedido, a frota será expandida para até 52 aviões até 2030. "Esse pedido nos permitirá receber pelo menos duas aeronaves desse modelo a cada ano, a partir de 2025 e até o final da década”, disse Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do Grupo Latam Airlines.

Voos internacionais do Brasil foram ampliados em outubro

A Latam anunciou um aumento de 50% no número de voos internacionais de longa distância partindo do Brasil em outubro. Tendo origem o aeroporto de Guarulhos (GRU), serão adicionados treze novos voos semanais para destinos como Orlando (MCO), Los Angeles (LAX), Joanesburgo (JNB), Milão (MXP), Roma (FCO), Lisboa (LIS) e Barcelona (BCN). 

Ainda de acordo com a empresa, a rota GRU-BCN, operada pelo Boeing 777-300, manterá quatro frequências semanais. A rota para LIS passará de sete para treze voos semanais, enquanto as rotas para FCO e MXP terão aumento de uma frequência cada, totalizando seis voos por semana.

Além destas, as rotas para MCO e LAX também receberão acréscimos na quantidade de voos.

aviação comercial América do Sul Latam Airlines Boeing 787 Dreamliner expansão da frota eficiência de combustível compra de aeronaves Ramiro Alfonsín Mike Wilson Boeing e LATAM

Leia também

Delta voará de Boston para São Paulo
Latam pode duplicar voos entre São Paulo e Bogotá