Latam também confirmou que usará aviões do modelo A321XLR, da Airbus, para rotas de longa distância
Marcel Cardoso Publicado em 21/07/2022, às 05h59
Visando expandir ainda mais sua oferta de rotas, a Latam Airlines encomendou 17 aviões do modelo A321neo, da Airbus, durante o penúltimo dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido, hoje (21).
A companhia aérea também confirmou trazer o A321XLR para complementar suas operações de longa distância. O maior membro da família A320neo incorpora motores e sharklets de nova geração, proporcionando mais de 20% de economia de combustível e de CO2 , bem como uma redução de ruído de 50%.
A versão de mais longo alcance (XLR) do A321, também incluída no pedido, oferece uma extensão de alcance adicional para 4.700 nm (8.700 km), permitindo que a aeronave voe por até 11 horas. No mês passado, a versão subiu aos céus pela primeira vez, realizando seu primeiro voo de teste com sucesso.
“Aplaudimos a visão estratégica e a ambição de sustentabilidade da Latam. (...) O A321XLR permitirá a abertura de novas rotas e permitirá à LATAM aumentar seu alcance internacional na região”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.
O fabricante não informou quando as entregas começarão a ser realizadas, bem como a Latam não disse quais as rotas que poderão ser contempladas com a versão de mais longo alcance do modelo.