Latam e Delta cresceram mais de 60% entre o Brasil e EUA

Latam e Delta são responsáveis pelo transporte de mais de um terço dos passageiros que voam entre o Brasil e Estados Unidos

Por Wesley Lichmann Publicado em 23/01/2024, às 16h05

Acordo de joint venture foi assinado em 2019 - Divulgação

O número de passageiros transportados vinculados ao acordo entre a Latam e a Delta Air Lines cresceu 63% em 2023, para 1,3 milhão, nos voos oferecidos por ambas as companhias entre o Brasil e os Estados Unidos.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a oferta consolidada da Latam e Delta medida em assentos-quilômetros transportados (RPK), representa 34,8% da capacidade entre cidades brasileiras e norte-americanas.

A partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, são oferecidos voos para Miami, Nova York, Atlanta, Orlando, Los Angeles e Boston. Já no Rio de Janeiro as transportadoras possuem serviços sazonais para Nova York e uma rota regular para Atlanta.

O acordo também permitiu a consolidação de atuais rotas e abertura de novos trechos em outros países da América do Sul, incluindo mais voos para Lima, no Peru; Bogotá, Medellín e Cartagena, na Colômbia. A empresas oferecem mais de 300 destinos nas Américas do Norte e do Sul. 

"Essa parceria tem sido fundamental para oferecemos as melhores opções de voos nesta rota. Em 2024, vamos avançar ainda mais para entregar o melhor produto nas viagens entre América do Sul e América do Norte", disse Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Latam EUA Voos Rio de Janeiro Estados Unidos Delta Air Lines Delta São Paulo Nova York Miami Mercado Oferta Capacidade Atlanta GRU ATL GIG RPK Grupo Latam MIA LA

Leia também

Latam terá pintura especial em cinco Airbus A320
Delta utilizará identificação digital em Nova York e Los Angeles