Latam construirá a maior sala VIP da América Latina em São Paulo

Inspirado no lounge de Santiago, a nova sala VIP da LATAM em Guarulhos terá investimento de R$ 115 milhões

Por Gabriel Benevides Publicado em 05/02/2025, às 16h51

A Latam pretende expandir o seu novo conceito de lounges para Lima e Miami nos próximos anos - Guilherme Amancio

A Latam Brasil e o aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) receberam a aprovação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para o contrato de construção do novo Latam Lounge São Paulo.

Como parte de sua estratégia para aprimorar a experiência de viagem dos passageiros, a companhia investirá R$ 115 milhões na nova estrutura, localizada no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (SP). As obras estão previstas para começar em abril de 2025.

Com uma área de 4,7 mil metros quadrados, o novo espaço será a maior sala VIP da América Latina, em um aeroporto estratégico por ser um dos principais hubs da LATAM na região.

O Latam Lounge São Paulo seguirá o novo conceito da companhia para suas salas VIP, lançado em 2022 no aeroporto de Santiago, no Chile. O projeto prioriza ambientes mais modernos, confortáveis e sustentáveis, refletindo a cultura local, a gastronomia, a hospitalidade e elementos característicos do país em que está inserido. Nos próximos anos, a LATAM planeja expandir esse modelo com a abertura de novos lounges nos aeroportos de Lima (Peru) e Miami (Estados Unidos).

"A nova sala VIP da Latam é um ótimo exemplo de como a parceria entre a GRU Airport e companhias aéreas pode transformar a experiência do passageiro. Estamos empolgados com esse novo espaço, que certamente vai elevar o nível de conforto e conveniência para quem passa por aqui. Parabenizamos a Latam por mais esse investimento e por ser uma parceira fundamental no nosso compromisso de tornar o aeroporto cada vez mais conectado e inovador", comentou Marcus Rosa, Diretor Comercial de GRU Airport.

Latam Aeroportos Sala VIP GRU Airport Latam Brasil aeroporto de Guarulhos Latam Lounge São Paulo Latam Lounge

Leia também

LATAM divulga as cargas aéreas mais transportadas no Brasil em 2024
CEO da Latam diz que fusão Azul-Gol não resolve problemas das empresas