Oferta internacional da Latam Brasil será de 84% até o fim do ano
Wesley Lichmann Publicado em 15/12/2022, às 14h22
A Latam Brasil informou hoje (14), que deve recuperar 84% de sua capacidade internacional no Brasil, em relação a pré-crise sanitária. O aumento consecutivo da oferta é resultado da eficiência alcançada pela empresa após sair do processo de recuperação judicial, protocolado na justiça americana.
A Latam atende atualmente vinte e um destinos no exterior, e anunciou para o próximo ano, o retorno dos voos para Joanesburgo e a nova ligação direta para Los Angeles, ambos com saídas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, seu principal centro de conexões.
Em dezembro, a Latam programou mais de 1.800 voos internacionais, em vinte e sete rotas, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.
Durante a alta temporada, a Latam terá cerca de 700 voos internacionais extras no país. As rotas com mais incrementos são, São Paulo – Santiago, com 148 voos extras; Rio de Janeiro –Santiago, com 71 voos extras; São Paulo – Miami, que ganha 64 operações extras; e São Paulo – Montevidéu, com 54 voos extras.
Segundo a Latam, os destinos internacionais mais procurados no período da alta estação são, Santiago, Miami e Lisboa.
“A eficiência que alcançamos foi fundamental para a retomada mais acelerada do mercado doméstico e chegamos agora à alta temporada com um nível bastante sustentável de retomada internacional. O ano de 2023 também nos traz boas perspectivas”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
A Latam Brasil encerrará o ano com 98% de sua capacidade nos voos nacionais, em relação ao mesmo período de 2019. Nos últimos dois anos foram adicionados dez novos destinos a sua rede de rotas, com voos para Cascavel, Caxias do Sul, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina, Vitória da Conquista e Sinop. Em 2023, a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, passa a ser atendida pela empresa.