A partir de outubro a Latam ampliará em até 38% sua malha de voos internacionais para Europa, Estados Unidos e África do Sul
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/05/2024, às 16h00
A LATAM anunciou hoje (16), um aumento de 38% na oferta de voos a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Madri e Lisboa a partir do quarto trimestre de 2023.
Os novos voos de longo curso são operados por aeronaves com capacidade para até 410 passageiros, incluindo os Boeing 787 e 777-300ER.
Serão mais sete rotas internacionais para EUA, Europa e África a partir de outubro. O maior incremento ocorrerá nos voos para Madri, passando de sete para dez voos semanais, enquanto Orlando, que passará de quatro para sete voos por semana. Já Los Angeles terá um aumento de três para quatro voos por semana, enquanto Joanesburgo passa de três para cinco, enquanto Roma e Milão terão seis voos na semana.
Já a rota para Lisboa receberá incrementos mensais, passando de sete para oito voos semanais a partir de 28 de outubro até chegar a onze voos semanais a partir de 9 de dezembro.
“Esses aumentos de voos ampliam as opções de viagens de longo curso para esses dois públicos viajantes”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Antes, em 1º de junho, será inaugurada a rota entre Brasília e Santiago, no Chile, com três voos semanais utilizando os Airbus A320, configurado com 174 passageiros e os Airbus A321, com capacidade para até 220 passageiros.