Companhia aérea anuncia aumento da oferta de rotas de longa distância a partir do Brasil
Por Micael Rocha Publicado em 14/10/2024, às 07h45
A empresa aérea Latam anunciou um aumento de 50% no número de voos internacionais de longa distância partindo do Brasil em outubro. Tendo origem o aeroporto de Guarulhos, serão adicionados treze novos voos semanais para destinos como Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona.
De acordo com a empresa aérea, a Latam é a que mais conecta o Brasil com o exterior, operando voos próprios para 90 aeroportos internacionais. O incremento nas rotas busca fortalecer a conectividade global do Brasil, especialmente por meio do hub de Guarulhos, que facilita a expansão da malha aérea internacional.
Ainda de acordo com a empresa, a rota São Paulo-Barcelona, operada com aviões Boeing 777-300ER, manterá quatro frequências semanais. A rota para Lisboa passará de sete para treze voos semanais, enquanto as rotas para Roma e Milão terão aumento de uma frequência cada, totalizando seis voos por semana.
Além destas, as rotas para Orlando e Los Angeles também receberão acréscimos na quantidade de voos.
A Latam também informou que a nova rota direta entre Santiago e Sydney contarão com quatro frequências semanais, facilitando o acesso dos clientes à Oceania. Essa operação, que começa este mês, reduzirá em quatro horas o tempo de viagem, em comparação com o voo anterior, que incluía uma escala em Auckland, na Nova Zelândia.