KC-46A receberá novos sistemas defensivos

Boeing trabalha para aprimorar sistemas de contramedidas para o avião-tanque

Por André Magalhães Publicado em 21/06/2023, às 08h30

KC-46A Pegasus é um Boeing 767 modificado para tais missões militares - Boeing

A Boeing juntamente com a Aurora Flight Sciences estão desenvolvendo novos sistemas de contramedidas avançados para aeronaves de reabastecimento e mobilidade, o que inclui o KC-46A Pegasus, o mais recente avião-tanque da força aérea dos Estado Unidos.

“O KC-46A já apresenta sistemas defensivos sem precedentes em um avião-tanque. Continuamos a desenvolver o KC-46A e outras plataformas de reabastecimento e mobilidade de última geração para aumentar ainda mais a versatilidade e capacidade de sobrevivência da missão", disse Justin Hatcher, diretor de tecnologia avançada do Programa KC-46 da Boeing. 

Redefining the refueling mission.

Together with @AuroraFlightSci, we're investing in enhanced survivability for #KC46 and other next-gen refuelers by leveraging composite manufacturing expertise applied on #MQ25 in Mississippi.

Release: https://t.co/HIrZC3Vo8l#ParisAirShow pic.twitter.com/yNBYAH06jY

— Boeing Defense (@BoeingDefense) June 20, 2023

Os trabalhos acontecerão na fábrica da Aurora (empresa subsidiária da Boeing) sediada em Columbus, no estado do Mississipi. A empresa em questão também está envolvida na produção do Boeing MQ-25 Stingray, uma aeornave não tripulada reabastecedora. A Aurora é responsável pela fabricação do revestimento composto para o drone.

O KC-46A Pegasus é baseado no Boeing 767, mas com modificações para atenter a demanda de avião-tanque e de transporte. O Pegasus já está sendo introduzido à frota da USAF e substituirá os antigos KC-10A e KC-135.

Boeing EUA Usaf Pegasus revo reabastecimento em voo KC-46A