Dentro dos planos de crescimento a JetSmart não descarta abrir no futuro uma filial no Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 07/12/2022, às 16h42 - Atualizado em 08/12/2022, às 10h00
Durante o lançamento das operações da JetSmart no Rio de Janeiro, voando para o aeroporto internacional do Galeão, ontem (6), o Gerente Comercial da filial argentina da JetSmart, Dario Ratinoff, não descartou a possibilidade da companhia abrir uma futura filial no Brasil.
“O objetivo da empresa é conectar 100 milhões de passageiros dentro da região (América do Sul) com 100 aviões. Agora, estamos conectando o Brasil com os voos internacionais, mas podemos dizer que isso está nos planos de crescimento da companhia aérea”, afirmou o gestor, em entrevista aAERO Magazine.
A JetSmart fará cinco voos semanais entre Buenos Aires (EZE) e o Galeão (GIG) com o Airbus A320, com capacidade para até 186 passageiros em classe única. No fim de dezembro, a low cost começará a fazer voos de/para Santiago (SCL) com a mesma frequência e configuração de aeronave.
A ligação entre o Rio e a capital argentina será feita agora por seis empresas, incluindo a Gol Linhas Aéreas e a Latam Airlines, que oferecerão mais de 50 voos semanais de/para EZE ou para o Aeroparque (AEP).
A companhia aérea fechará 2022 com uma frota de 23 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 (ceo e neo) com motores Pratt & Whitney GTF. As unidades mais novas economizarão 25% em combustível.
A JetSmart possui sede no Chile e filiais na Argentina e no Peru. Em breve, ela poderá fincar bandeira na Colômbia, onde fará mais de uma centena de rotas domésticas, em um momento em que a livre concorrência do setor aéreo local está em risco, com a fusão entre a Avianca e a Viva Air.