O primeiro Airbus A320 que deu início às operações da jetBlue encerrou seu ciclo após de 23 anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 01/08/2023, às 08h45
A jetBlue se despediu do seu primeiro avião, que entrou em serviço em outubro de 1999. O Airbus A320-200, de matrícula N503JB, fez o seu primeiro voo há quase 24 anos e foi entregue cerca de quarenta dias depois.
Sua operação na jetBlue começou ligando o aeroporto de Buffalo Niagara (BUF) a Nova York (JFK). A bordo, estavam David Neeleman, fundador da empresa e que nove anos depois criaria também a Azul Linhas Aéreas, além de outras autoridades.
Today we bid a fond farewell to Bluebird, our first @jetblue aircraft. Thank you to every Crew Member who has cared for her and her passengers on this plane for the last 23 years. pic.twitter.com/ti5awO5maJ
— Rob Land (@Robert_C_Land) July 31, 2023
O último voo do ‘Bluebird’, como havia sido batizado, aconteceu ontem (31), entre Nassau (NAS) e JFK. "Hoje nos despedimos com carinho da Bluebird, nossa primeira aeronave jetBlue. Obrigado a cada membro da tripulação que cuidou dela e de seus passageiros neste avião nos últimos 23 anos", disse Rob Land, atual chefe de Assuntos Governamentais e conselheiro geral associado da JetBlue.
Este é o trigésimo A320 que foi aposentado na frota da jetBlue em sua história. A companhia possui hoje mais de duas centenas de aeronaves desta família da Airbus, além de mais de 60 unidades de outros modelos do fabricante europeu e da Embraer.