Fabricantes oferecem serviços para dar suporte aos líderes globais que participam do Fórum Econômico Mundial
Redação Publicado em 19/01/2017, às 15h41 - Atualizado às 16h53
O Fórum Econômico Mundial, que acontece até amanhã, em Davos, na Suíça, gera um tráfego aéreo exponencial no entorno do evento, sobretudo de jatos de negócios que levam e trazem os líderes mundiais. Para atender a esse público, que compõe a elite mundial, os fabricantes de aeronaves oferecem uma estrutura completa, no solo e no ar. Um dos exemplos é o da francesa Dassault Falcon, fabricante de jatos com capacidade de cumprir voos intercontinentais.
Assim como em outros eventos empresariais, culturais e esportivos de nível internacional, como os Jogos Olímpicos de Inverno e de Verão, a Dassault Falcon Jet montou um centro avançado de atendimento em Davos.
O Fórum Econômico Mundial reúne intelectuais, líderes empresariais e chefes de estado de todo o mundo e, a cada ano, aumenta o número de aeronaves de negócios que os transporta, pousando em Zurique, Basileia e outros aeroportos civis e militares das proximidades.
Além da solução de eventuais problemas nos diferentes aeroportos fornecida pelos Centros de Comando Falcon, o suporte a eventos especiais inclui assistência da equipe técnica, assim como recursos externos fornecidos pela rede de Centros de Atendimento Autorizados da empresa e seu portfólio de serviços AOG (Aircraft on Ground) da Falcon Response. Os serviços AOG são apoiados por duas aeronaves Falcon 900 dedicadas a esse trabalho, que também podem oferecer voos alternativos aos clientes, se necessário.
Este ano, a equipe de suporte de Davos trabalha em coordenação com os três Centros de Serviço Autorizados Falcon, da Dassault, certificados para realizar manutenção em todos os modelos do fabricante francês. Caso seja necessário, a equipe solicitará peças ao seu centro de manutenção em Paris-Le Bourget, as quais poderão ser entregues no local especificado em menos de três horas.
Entre os modelos da Falcon em operção no mundo, destaque para os trijatos Falcon 900LX, 7X e 8X, além dos bimotores Falcon 2000LXS e Falcon 2000S.