Jato E2 da Embraer está em exposição no Japão

Jato E2 da Embraer está em exposição no aeroporto de Haneda, no Japão

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/11/2022, às 10h39

O mercado japonês será atualizado sobre os recentes desenvolvimentos dos novos e-jets - Embraer/Divulgação

O jato E195-E2 da Embraer está em exposição no aeroporto de Haneda (HND), em Tóquio, como parte de uma conferência da indústria, organizada pelo fabricante brasileiro, esta semana. 

Os e-jets lideram o segmento de aeronaves de até 150 assentos no mercado japonês, com 48 unidades da primeira geração em operação na Japan Airlines e na Fuji Dream Airlines, companhias que conectam mais de 30 cidades naquele país. “Estamos orgulhosos de ver como os confiáveis E-Jets exercem um papel relevante nas melhorias da conectividade regional do Japão e como continuam oferecendo às companhias aéreas a flexibilidade para otimizar a capacidade com a demanda”, segundo o Diretor Global de Vendas da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes.

Na conferência, os convidados receberão atualizações sobre os mais recentes desenvolvimentos do programa do E2. “Estamos animados para apresentar as características do E195-E2 aos líderes do setor aeronáutico japonês, tais como o desempenho excepcional, baixo nível de ruído e de consumo de combustível e baixo custo de operacional”, disse o Diretor de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Asia-Pacífico, Raul Villaron.

Com a necessidade de substituição de aeronaves antigas, a Embraer estima que parte da frota atual de aeronave de corredor único no Japão seja redimensionada com aeronaves de até 150 assentos, o que gera uma demanda de aproximadamente 120 novas entregas neste segmento nos próximos 20 anos.

Embraer Aeroporto Japão E2 E195 Tóquio exposição conferência Haneda

Leia também

Embraer teve prejuízo de R$ 93 milhões no terceiro trimestre
Embraer está entre as melhores empresas para trabalhar