A Japan Airlines encomendou até vinte Boeing 787-9, além de 31 aviões de dois modelos da Airbus
Por Micael Rocha Publicado em 23/07/2024, às 09h18
A Japan Airlines anunciou, nos dois primeiros dias do Farnborough Airshow 2024, a encomenda de até 51 aviões de três modelos da Boeing e da Airbus, além de um pedido de motores GEnx-1B para as unidades de fabricação norte-americana.
Do total de aeronaves anunciadas, serão dez unidades do Boeing 787-9, com opções para até mais dez, vinte Airbus A350-900, elevando o número destes pedidos para 52, e onze A321neo, os primeiros deste modelo na empresa. Os contratos visam expandir a sua frota atual.
"Estes pedidos reforçam nosso compromisso em acelerar a introdução de aeronaves modernas e mais eficientes em termos de combustível para oferecer um serviço incomparável aos nossos clientes e reduzir ainda mais as emissões de CO₂", disse Yukio Nakagawa, Diretor Executivo de Aquisições da JAL.
Os motores GEnx-1B, encomendados para o Boeing 787-9, podem ser abastecidos atualmente por misturas aprovadas de combustível de aviação sustentável (SAF). "Desde a incorporação em nossa frota, o motor GEnx provou ser de alto desempenho, confiável e econômico em milhares de horas de voo", disse Nakagawa.
O Farnborough Airshow 2024 vai até a próxima sexta-feira (26), no Reino Unido.