Companhia aérea estatal apresentou seus resultados financeiros do primeiro semestre deste ano e anunciou reforço da sua identidade à da Alitalia
Por Micael Rocha Publicado em 28/09/2024, às 08h30
A empresa aérea Ita Airways divulgou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2024 durante um evento em seu novo escritório, em Milão. No encontro, foram destacados os principais avanços nas operações e a valorização da marca Alitalia, encerrada em 2021.
No período, a empresa registrou receitas de 1,4 bilhão de euros, um aumento de 300 milhões em relação ao mesmo período de 2023. O Ebitda foi de 62 milhões de euros, um crescimento de 130 milhões comparado ao ano anterior. A companhia transportou 8,3 milhões de passageiros, 26% a mais que no primeiro semestre de 2023, com uma taxa de ocupação de 79%.
Como parte da estratégia, a companhia estatal inaugurou novos escritórios em Milão, destinados à equipe de vendas e à Volare, uma marca associada à empresa. Os novos espaços, localizados na Torre WPP, seguem critérios de sustentabilidade e receberam certificações ambientais, como a Leed Gold.
A Ita Airways também anunciou um projeto para integrar a marca Alitalia em sua identidade visual até o final deste ano, com o logotipo da extinta empresa aérea utilizado em pontos estratégicos, ressaltando a conexão histórica e o legado da antiga companhia à aviação italiana.