Novo Airbus A350 da ITA Airways divulga suas ambições de sustentabilidade
Marcel Cardoso Publicado em 08/06/2022, às 09h00
A ITA Airways apresentou, nesta quarta-feira (8), o seu quarto Airbus A350-900XWB que valoriza a sustentabilidade e o minimalismo, através da pintura na cor padronizada do fabricante, contrastando com o azul metálico da frota atual.
È in arrivo il nuovo @Airbus A350-900 «Born To Be Sustainable», testimonial del nostro impegno nella sostenibilità. É un aereo di nuova generazione, parte del progressivo rinnovo e incremento della flotta che ci porterà entro il 2025 ad essere il vettore aereo più green d’Europa. pic.twitter.com/OpcTvgRqbv
— ITA Airways Risponde (@ITAAirways) June 8, 2022
Com o nome de batismo “Born to be Sustainable" (Nascida para ser sustentável), o novo avião, que provavelmente receberá o registro EI-IFD, ilustra o compromisso em combinar crescimento e força financeira com a responsabilidade ambiental, segundo a companhia aérea.
Foram listadas uma série de iniciativas, como o uso de combustíveis menos poluentes, o uso de materiais sustentáveis e compensações de carbono, para que os objetivos possam ser alcançados, além de novos processos de fornecimento e da minimização de desperdícios, para que a ITA possa alcançar a meta de ser a empresa aérea ‘mais verde da Europa’.
As operações comerciais dos três primeiros Airbus A350 da companhia, de registros EI-IFA, EI-IFB e EI-IFC, começaram no último dia 1.º de junho, com voos internacionais para Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, e Buenos Aires (EZE), na Argentina, a partir de Roma (FCO).