Safran reportou melhoria de 24% no aftermarket em relação ao segundo trimestre de 2021
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 03/11/2021, às 17h00 - Atualizado às 18h33
Constratos para novos motores de aviões comerciais deverá apresentar crescimento já no próximo ano | Foto: Divulgação
A melhora no transporte aéreo tem sido sentida por toda a cadeia de suprimentos, em especial de fabricantes de aeronaves e componentes. A francesa Safran, especializada em motores aeronáuticos e subsistemas instalados na maior parte das aeronaves do mundo, registrou aumento de 24% no aftermarket em relação ao segundo trimestre de 2021 e de 44% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
A perspectiva para o ano fiscal de 2021 é de alta no total de vendas, assim como lucratividade em todas as unidades de negócios.
Prejuízo da Lufthansa diminui para € 72 milhões no terceiro trimestre
A receita do terceiro trimestre foi de 3,7 bilhões de euros, um aumento de 10,4% no comparativo anual e de 5,7% sequencialmente. Porém, a receita nos primeiros nove meses foi de 10,6 bilhões de euros, queda (12,7)% ano a ano em uma base reportada e queda (9,3)% em base orgânica.
“A receita da Safran no terceiro trimestre confirma que a recuperação está ganhando força mês após mês, o que nos deixa otimistas para o futuro”, comentou Olivier Andriès, CEO da Safran.
A melhora nas operações de empresas fornecedoras de sistemas e componentes se deve principalmente a recuperação do tráfego aéreo global no terceiro trimestre do ano, impulsionado pela melhora sanitária na maior parte dos países, em especial parte do bloco europeu e Estados Unidos. Ainda assim, ainda existe uma forte volatilidade na China, com o tráfego na Ásia ainda apresentando sinais de incerteza para os demais meses de 2021, mas com possibilidade de estabilização já no próximo ano.