Voo da Latam é cancelado após enxame de abelhas ocupar asa de Airbus A319
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/01/2023, às 13h38
Um voo da Latam foi cancelado hoje (17), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após um incidente ocasionado por um enxame de abelhas.
As abelhas ocuparam o bordo de ataque da asa esquerda do Airbus A319, matrícula PR-MYC, que cumpria o voo LA3901 entre o Rio de Janeiro (SDU) e São Paulo (CGH), com decolagem programada para às 10h30.
A aeronave também realizaria os voos LA3828 e LA3829 entre as cidades do Rio de Janeiro e Salvador.
"Os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia, com decolagens previstas nesta terça-feira", diz a Latam em comunicado.
A aeronave se encontra na frente do hangar de manutenção de rotina da companhia no aeroporto Santos Dumont, e aguarda todas as verificações necessárias para posterior retorno à malha da empresa.
Comunicado da Latam na íntegra:
A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3901 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas), programado para decolar às 10h30 (horário de Brasília) de hoje (17), foi cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave, ocasionado por um enxame de abelhas na asa da mesma. A aeronave também faria os voos LA3828 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador) e LA3829 (Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont) que foram cancelados pelo mesmo motivo. Os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia, com decolagens previstas nesta terça-feira.
A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.