Incidente com abelhas cancela voo no Rio de Janeiro

Voo da Latam é cancelado após enxame de abelhas ocupar asa de Airbus A319

Por Wesley Lichmann Publicado em 17/01/2023, às 13h38

Aeronave matricula PR-MYC cumpria o voo LA3901 para São Paulo - Aviation TV

Um voo da Latam foi cancelado hoje (17), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após um incidente ocasionado por um enxame de abelhas.

As abelhas ocuparam o bordo de ataque da asa esquerda do Airbus A319, matrícula PR-MYC, que cumpria o voo LA3901 entre o Rio de Janeiro (SDU) e São Paulo (CGH), com decolagem programada para às 10h30. 

A aeronave também realizaria os voos LA3828 e LA3829 entre as cidades do Rio de Janeiro e Salvador.

"Os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia, com decolagens previstas nesta terça-feira", diz a Latam em comunicado.

A aeronave se encontra na frente do hangar de manutenção de rotina da companhia no aeroporto Santos Dumont, e aguarda todas as verificações necessárias para posterior retorno à malha da empresa.

Comunicado da Latam na íntegra:

A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3901 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas), programado para decolar às 10h30 (horário de Brasília) de hoje (17), foi cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave, ocasionado por um enxame de abelhas na asa da mesma. A aeronave também faria os voos LA3828 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador) e LA3829 (Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont) que foram cancelados pelo mesmo motivo. Os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia, com decolagens previstas nesta terça-feira.

A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.

 

Latam Rio de Janeiro Santos Dumont Congonhas São Paulo CGH salvador SDU SSA

Leia também

Latam aumentou oferta em Congonhas
Aeroporto de Brasília movimentou 13 milhões de passageiros em 2022