Fabricante italiano revive antigo nome para ressaltar serviços VIP para asas rotativas
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/10/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h09
Espaço conta com a presenca de um tiltrotor AW609 durante a inauguração
A italiana Leonardo Helicopters anunciou o ressurgimento da icônica marca Agusta, que por quase cinquenta anos foi sinônimo de helicópteros. A marca havia sido extinta com a criação da Leonardo, em homenagem ao gênio renascentista Leonardo Da Vinci, mas agora volta como marca de serviços VIP.
Aproveitando a herança de um nome icônico presente na indústria de helicópteros, a Agusta oferecerá soluções customizadas de serviços ao cliente, além de configurações de layout e interior de aeronaves e possibilidades sob medida no setor de transporte VIP.
Flapper e Electra fecham acordo para operação de aeronaves elétricas
“Com a Agusta, nós oferecemos aos nossos operadores VIP uma marca forte e facilmente reconhecida. A força e reconhecimento do legado da marca Agusta continuam vivos neste específico segmento do mercado”, comentou Gian Piero Cutillo, da Leonardo Helicopters.
O anúncio ocorreu na inauguração do novo terminal de asas rotativas da Leonardo e da Falcon Aviation Services em Dubai, propositalmente designado Casa Agusta. O terminal vai facilitar a mobilidade de e para o local da Expo 2020 em Dubai.
Entre os destaques está a presença de um AW609 tiltrotor e um modelo da cabine do AW609 em escala real.
O design da Casa Agusta é baseado num novo conceito, que combina heliponto, showroom e lounges em um único heliporto sediado na cidade. O conceito do terminal apoiará o desenvolvimento de uma rede de conexões ponto-a-ponto tanto para transfers urbanos, quanto para conexões entre cidades, ao mesmo tempo em que atende as crescentes demandas por mobilidade vertical, além de maior acesso a áreas urbanas.