O Hondajet estará em exposição na Labace 2024, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2024, às 10h11
O HondaJet será apresentado ao público na edição de 2024 da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, a Labace, que começa nesta terça-feira (6), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A aeronave, que é representada exclusivamente no Brasil pela Líder Aviação, já teve mais de 270 unidades entregues em todo o mundo. Atualmente, é comercializado o HondaJet Elite II, que oferece alcance de voo de 1.547 milhas náuticas (cerca de 2,86 mil km), velocidade máxima de 422 nós (782 km/h), capacidade de transporte para até oito pessoas.
“O HondaJet, na versão Elite II, é o mais econômico, mais sustentável e com maior alcance do mercado de jatos leves. Por exemplo, é possível cobrir todas as capitais do Nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo, sem escala, com o jato”, disse Anderson Markiewicz, diretor de Vendas da Líder Aviação.
Os executivos da empresa também vão apresentar durante a Labace detalhes do HondaJet Echelon, em fase final de desenvolvimento pelo fabricante. Ele terá capacidade para até onze ocupantes e autonomia para cobrir todo o território nacional. O novo modelo terá início de comercialização previsto para 2028.
“O fato de ser um jato leve para longas distâncias torna o HondaJet Echelon especialmente atrativo para viagens no Brasil. O usuário poderá voar de Porto Alegre até Manaus, por exemplo, sem parar para abastecer, além de fazer voos internacionais. Isso vem chamando a atenção dos futuros compradores”, disse Markiewicz.
A Labace 2024 acontece até a próxima quinta-feira (8).