Homem morre após ser sugado por motor de avião nos EUA

Homem morre após ser sugado por motor de avião em aeroporto regional nos EUA

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/01/2023, às 12h13

Funcionário do aeroporto regional de Montgomery foi sugado por um dos motores de um avião da American Eagle - Divulgação

Um funcionário do aeroporto regional de Montgomery (MGM), nos Estados Unidos, morreu após ter sido sugado por um dos motores de um Embraer E175 da American Eagle, à serviço da American Airlines, no último dia de 2022.

Ground employee dies after reportedly being sucked into an American Eagle Embraer ERJ-175 engine at Montgomery Regional Airport, Alabama. https://t.co/2zqYXK3Rxp pic.twitter.com/1hpR05bnKB

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) January 1, 2023

Segundo a agência Reuters. a aeronave (N264NN) ainda estava no gate quando houve o acidente, no fim da tarde. Ela faria o voo AA3408, para Dallas (DFW), que foi cancelado. O aeroporto foi fechado por cerca de cinco horas. 

Today around 3 pm an American Airlines ground crew piedmont employee was involved in a fatality, no additional information is available at this time. Our thoughts and prayers are with the family of the deceased.

— Montgomery Regional Airport (@flymgm) January 1, 2023

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (Ntsb) do país abriram investigação para apurar o caso.

avião Aeroporto EUA Motor American Eagle homem funcionário Montgomery

Leia também

Porter Airlines conclui locação de cinco Embraer 195-E2
American Airlines ajusta oferta de voos na América do Sul