Um funcionário terceirizado da Delta morreu após ser sugado pelo motor de um avião da companhia. Autoridades afirmam que houve suicídio
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/06/2023, às 06h46 - Atualizado em 27/06/2023, às 08h30
Um funcionário terceirizado da Delta Air Lines morreu após ser sugado pelo motor esquerdo de um Airbus A319-100 da própria companhia aérea, no aeroporto de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, no início da madrugada de sábado (24).
Airport worker killed after being ingested into a Delta Air Lines A319 engine at San Antonio International Airport. pic.twitter.com/rAFpOzDLWy
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) June 25, 2023
A aeronave de matrícula N370NB, em operação há dez anos, havia acabado de cumprir um voo procedente de Los Angeles (LAX) quando houve o acidente, durante o taxiamento no pátio do terminal (SAT). Equipes de emergência foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito.
"O Ntsb tem estado em contacto com a Delta. Eles estão em processo de coleta de informações neste momento", segundo uma nota do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos.
Na noite de segunda-feira (26), a CNN norte-americana informou que o Condado de Bexar classificou oficialmente a morte como suicídio.
BREAKING: The San Antonio International Airport has confirmed that an airline crew member has lost his life on the tarmac following a tragic accident. pic.twitter.com/QUlawnEMzm
— SkyNewsSA (@SkyNewsSA) June 24, 2023
A legislação aeroportuária, alinhada às convenções internacionais do setor, impõe medidas rigorosas para prevenir acidentes com pessoas envolvendo aeronaves. Restrições de acesso, barreiras físicas e treinamento especializado são implementados para garantir a segurança.