Heli XP 2025 acontece em maio e destaca crescimento do setor de helicópteros no Brasil

Durante os dias 14 e 15 de maio a Heli XP 2025 reunirá no Helipark os principais fabricantes de helicópteros do mundo de olho no crescimento do mercado

Por Gabriel Benevides Publicado em 14/04/2025, às 16h28

Evento consolida-se como principal ponto de encontro do setor na América Latina - Divulgação

O Helipark, centro de serviços especializado em helicópteros na Grande São Paulo, será novamente o palco da Heli XP, evento voltado ao setor de aviação de asas rotativas. A feira ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, quarta e quinta-feira, e deve reunir empresas e profissionais de toda a América Latina com foco em negócios, networking e atualização técnica.

Parte da pista de 230 metros será utilizada para a exposição estática de aeronaves, voos de demonstração e transporte de convidados durante os dois dias do evento. Estão confirmadas empresas como Bell/TAM Aviação Executiva, IAS, 10 Manutenção, Líder Aviação, Sertrading, Southern Cross, PwC, Gualter Helicópteros e Standard Aero.

Criada em 2019, a Heli XP acontece anualmente no Helipark, estrutura com 56 mil metros quadrados e funcionamento 24 horas por dia, voltada exclusivamente para a operação e manutenção de helicópteros. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o setor de helicópteros vem apresentando crescimento constante no país. O número de aeronaves registradas saltou de 1.343 em 2022 para 1.544 em dezembro de 2024, o que representa um aumento de 7,5%. Apenas em 2024, foram registradas 129 novas unidades no Brasil.

De acordo com Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da feira, a edição deste ano trará como diferencial um trabalho mais estratégico na curadoria de público, com o objetivo de atrair profissionais com maior potencial de geração de negócios. A proposta é ampliar as oportunidades de interação entre visitantes e expositores, fortalecendo ainda mais o papel da Heli XP como o principal ponto de encontro da indústria de helicópteros na região.

"A Heli XP continua a fortalecer sua posição como o principal ponto de encontro da indústria de helicópteros na América Latina, promovendo experiências únicas e oportunidades de negócios para profissionais, empresas e fornecedores de serviços", disse Castro.

Com o avanço no número de aeronaves e o fortalecimento da aviação geral, a Heli XP 2025 chega em um momento de otimismo para o setor. A expectativa é que a feira contribua para impulsionar negócios e reforçar a posição do Brasil como um dos principais polos de operação de helicópteros no mundo, especialmente na América Latina.

"A Heli XP se tornou indispensável. É a oportunidade de mostrar a força do Brasil no mercado mundial de helicópteros, debater desafios, apresentar perspectivas e valorizar empresas e profissionais”, destacou Andréia Zwetsch, diretora comercial e de marketing.

aviação executiva Helicópteros asas rotativas Helipark Heli XP exposição Carapicuíba eventos Heli XP 2025

Leia também

HeliXP 2024 recebeu mais de 4.500 visitantes
eVTOL será exposto em feira em São Paulo