Hangar da Boeing é vendido para a British Airways

Um hangar pertencente à Boeing no aeroporto de Gatwick foi adquirido pela British Airways

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/02/2025, às 11h30

A companhia aérea instalará um centro de manutenção de aeronaves no local - British Airways

A British Airways anunciou ontem (17), a aquisição da instalação de um hangar e o negócio de manutenção, reparo e revisão da Boeing no aeroporto de Gatwick, um dos principais de Londres.

Com a aquisição, a companhia aérea visa ampliar sua presença no terminal. A transação resulta na criação da British Airways Engineering Gatwick (BAEG), uma subsidiária de engenharia que se somará às operações de engenharia da companhia em South Wales e em Glasgow.

A transferência de funcionários da Boeing para a nova subsidiária está prevista para o segundo trimestre, após um processo de consulta aos funcionários. A companhia prevê, a longo prazo, novas contratações e o crescimento da instalação em Gatwick (LGW). 

O anúncio nos ajudará a sermos os melhores do setor, ao incorporar as habilidades e a expertise dos ex-funcionários da Boeing e adicionar um hangar grande e moderno ao nosso portfólio de instalações de engenharia. Isso apoiará a confiabilidade de toda a nossa frota, o que é uma ótima notícia para nossos clientes e colaboradores", disse Andy Best, Diretor Técnico da British Airways.

A aquisição do hangar permitirá serviços de manutenção no Boeing 777 e nos Airbus A320 e A321, aumentando a capacidade para manutenções programadas e não programadas. Segundo a companhia, a mudança trará maior resiliência na manutenção e ajudará a aliviar os desafios de capacidade em outras bases da companhia.

Aeroporto Boeing Sustentabilidade Engenharia British Airways Gatwick MRO Expansão Aquisição hangar manutenção aeronaves

Leia também

British Airways irá reduzir voos para São Paulo
Latam expandiu compartilhamento de voos com a British Airways