Três anos após anúncio, a Gulfstream inaugurou um novo centro de serviços no estado norte-americano do Arizona
Por Marcel Cardoso Publicado em 10/01/2025, às 08h37
Três anos após o anúncio oficial, a Gulfstream inaugurou seu novo centro de serviços de suporte ao cliente no aeroporto Mesa Gateway (AZA), em Mesa, no estado norte-americano do Arizona.
O novo espaço de pouco mais de 20.000 m² recebeu investimentos de mais de US$ 130 milhões (R$ 784,7 milhões) e será dedicado à manutenção, reparo e revisão de aeronaves do fabricante. Antes mesmo da conclusão do projeto, em 2022, as operações foram iniciadas no local, com a ampliação do espaço dos hangares, no final do ano seguinte.
O novo centro pode atender até treze aviões de cabine grande simultaneamente, oferecendo serviços de manutenção, aviônicos, inspeções e suporte rápido. O campus já existente da Gulfstream em Mesa, localizado na área oeste, permanece em operação com capacidade para dez aviões de cabine grande e média.
"A inauguração do novo Mesa Service Center da Gulfstream está alinhada com nossa visão estratégica de oferecer a rede de serviços mais moderna da indústria, projetada de forma sustentável para atender nossos clientes onde e quando eles precisarem", disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.
O fabricante já possui instalações de suporte ao cliente em outros cinco estados norte-americanos, incluindo o recém-inaugurado Savannah Service Center East, na Georgia, além da unidade localizada em Farnborough, no Reino Unido.