Gulfstream atinge marco em menos de um ano após certificação da FAA, ampliando conectividade em seus jatos de negócios novos e usados
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/09/2025, às 14h49
A Gulfstream Aerospace anunciou a conclusão da 100ª instalação do sistema de internet de alta velocidade Starlink em suas aeronaves. O marco foi alcançado com a instalação em um G650ER no centro de serviços da empresa em Fort Worth Alliance, no Texas.
A conquista ocorre menos de um ano após a certificação suplementar da agência de aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) para a instalação do Starlink na família G650 e G650ER.
Atualmente, a instalação do Starlink também é autorizada para os os modelos G800, G700, G600, G500, G550 e GV, com planos de incluir demais versões. Para as famílias em produção, os clientes podem optar pela integração do sistema na linha de montagem.
O serviço de internet Starlink oferece latência inferior a 90 milissegundos e velocidades de download entre 100 e 250 Mbps, permitindo uso simultâneo de videoconferências, serviços em nuvem e transferências de dados a bordo.
A certificação da capacidade interna permitiu a Gulfstream ampliar a conveniência para os clientes de modelos novos e usados, que podem realizar o processo diretamente com a empresa, sem recorrer a processos com terceiros.
“Ninguém conhece as aeronaves Gulfstream melhor do que nós, e, ao fornecer essas capacidades adicionais de instalação certificada em nossas instalações, os clientes podem trabalhar diretamente com nossos especialistas”, disse Lor Izzard, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente da Gulfstream.