Grupo dono da British Airways e Iberia reportou lucro bilionário

Grupo IAG registrou lucro de 1,2 bilhão de euros no terceiro trimestre, impulsionado pela forte demanda de verão

Por Wesley Lichmann Publicado em 27/10/2023, às 10h45

British Airways possui 16 A350-1000 em sua frota - Airbus

O International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e Iberia, divulgou hoje (27), lucro líquido de 1,2 bilhão de euros no terceiro trimestre, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os ganhos do grupo IAG foram impulsionados pela forte demanda de verão, com as receitas crescendo 20% na comparação anual, para 8,6 bilhões de euros, com a capacidade medida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK), apresentando alta de 20%.

"Durante o terceiro trimestre, assistimos a uma forte procura sustentada em todas as nossas rotas, em particular no Atlântico Norte e Sul e em todos os destinos de lazer em toda a Europa", destaca Luis Gallego, CEO do IAG.

Embora afirme que a procura por voos para o final do ano está positiva, Gallego disse que a empresa está atenta as incertezas geopolíticas, macroeconômicas e com o aumento do preço do combustível.

No trimestre encerrado em setembro, dívida líquida caiu 22%, para 8 bilhões de euros, enquanto investe 4 bilhões de euros na renovação e expansão da frota.

A capacidade (ASK) neste ano das companhias aéreas Aer Lingus, British Airways e Iberia deve atingir 96% dos patamares de 2019, ano pré-crise sanitária.

"Continuamos a desenvolver os nossos hubs de Barcelona, Dublin, Londres e Madrid, apoiados nas entregas nossa frota e nas encomendas futuras", afirma Gallego.

Demanda Europa Trimestre IAG British Airways Mercado Oferta Capacidade Lucro Iberia International Airlines Group Resultados financeiros Grupo IAG

Leia também

Grupo dono da British Airways negocia a compra de novos aviões
Iberia aumenta oferta e vai voar com o A350 no Brasil