Controladora da Gol irá abrir companhia aérea no Chile

Grupo Abra solicita certificado à DGAC do Chile para operar a NG Servicios Aéreos, nova empresa focada em voos charter e ACMI

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/10/2025, às 06h47

Holding que controla Avianca e Gol solicita certificado à autoridade chilena para lançar a NG Servicios Aéreos, focada em operações charter e ACMI - Guilherme Amâncio

O Grupo Abra, controlador das companhias aéreas Avianca e Gol e investidor estratégico da espanhola solicitou à Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile, na última segunda-feira (13), a emissão de um Certificado de Operador Aéreo para a empresa NG Servicios Aéreos, registrada no país e integralmente pertencente ao grupo.

Constituída em 2 de julho, em Santiago, a NG Servicios Aéreos terá foco em operações não regulares, como voos charter e contratos ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance). O modelo permitirá atender demandas sazonais e picos operacionais de empresas do próprio grupo — como Avianca e Gol — ou de outros operadores do mercado.

De acordo com os documentos societários, a Abra Group Limited é a única acionista da NG Servicios Aéreos. O objeto social inclui transporte aéreo de passageiros, carga e correio, tanto em âmbito nacional quanto internacional, além de fretamento e arrendamento de aeronaves, e serviços auxiliares à aviação.

Indícios da operação

O início das atividades da nova companhia foi antecipado pela aparição de uma aeronave Boeing 737-800 com matrícula chilena CC-DNU, exibindo a pintura da Gol e a inscrição “Operated by NG Servicios Aéreos”. A aeronave, anteriormente registrada no Brasil, foi identificada em imagens que circulam nas redes sociais. 

O modelo charter e ACMI é amplamente utilizado por grupos internacionais para otimizar capacidade, reduzir custos e explorar oportunidades pontuais de mercado.

Gol aviação comercial Avianca Santiago transporte aéreo Grupo Abra Wamos Air AOC ACMI Voos charter DGAC Chile NG Servicios Aéreos

Leia também

Gol voará de Congonhas para três novos destinos no Sul
Gol rompe compartilhamento de voos com a Azul e controladora descarta fusão