Grupo Abra solicita certificado à DGAC do Chile para operar a NG Servicios Aéreos, nova empresa focada em voos charter e ACMI
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/10/2025, às 06h47
O Grupo Abra, controlador das companhias aéreas Avianca e Gol e investidor estratégico da espanhola solicitou à Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile, na última segunda-feira (13), a emissão de um Certificado de Operador Aéreo para a empresa NG Servicios Aéreos, registrada no país e integralmente pertencente ao grupo.
Constituída em 2 de julho, em Santiago, a NG Servicios Aéreos terá foco em operações não regulares, como voos charter e contratos ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance). O modelo permitirá atender demandas sazonais e picos operacionais de empresas do próprio grupo — como Avianca e Gol — ou de outros operadores do mercado.
De acordo com os documentos societários, a Abra Group Limited é a única acionista da NG Servicios Aéreos. O objeto social inclui transporte aéreo de passageiros, carga e correio, tanto em âmbito nacional quanto internacional, além de fretamento e arrendamento de aeronaves, e serviços auxiliares à aviação.
O início das atividades da nova companhia foi antecipado pela aparição de uma aeronave Boeing 737-800 com matrícula chilena CC-DNU, exibindo a pintura da Gol e a inscrição “Operated by NG Servicios Aéreos”. A aeronave, anteriormente registrada no Brasil, foi identificada em imagens que circulam nas redes sociais.
O modelo charter e ACMI é amplamente utilizado por grupos internacionais para otimizar capacidade, reduzir custos e explorar oportunidades pontuais de mercado.