Grande parceria entre companhias vai beneficiar 185 destinos

Grande parceria entre a Qatar Airways e a British Airways será expandida para atender mais de 60 países

Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2022, às 15h10

Passageiros poderão fazer conexões em Doha ou Londres para voos de qualquer uma das companhias aéreas - Divulgação

A expansão da grande parceria entre Qatar Airways e a British Airways teve mais uma fase concluída, o que beneficiará 185 destinos em mais de 60 países, de acordo com um anúncio feito entre as partes, nesta segunda-feira (26).

Ambas vão adicionar 42 novas nações à sua rede compartilhada (codeshare), dando aos passageiros acesso aprimorado entre destinos na Europa e Oriente Médio, África, Ásia e Oceania. Os passageiros poderão ser beneficiados com opções ainda mais amplas de preços e horários, com opções de voos diretos e conexões em Londres (LHR) e Doha (DOH), principais centros de operações (hubs) da British e da Qatar, respectivamente. 

Este é um grande marco em nosso relacionamento de longa data com a Qatar Airways. (...) Temos o prazer de abrir o mundo à medida em que a indústria de viagens continua a dar passos em direção à sua recuperação”, segundo Sean Doyle, CEO da British Airways.

A expansão da parceria permitirá também, além da compra de passagens com conexões únicas nos hubs, mais liberdade para se envolver com os programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, incluindo o acesso aos seus lounges exclusivos.

Os viajantes agora podem experimentar o melhor em qualidade e serviço enquanto viajam em nossa rede conjunta. O negócio conjunto entre nossas companhias aéreas consolida a Qatar Airways e a British Airways como líderes do setor”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Qatar Airways Londres Codeshare parceria British Airways Doha

Leia também

Qatar Airways é a companhia aérea do ano pela sétima vez
Voos entre Londres e Buenos Aires não farão mais escala em São Paulo