Fortaleza ganha voos diretos para Foz do Iguaçu e Uruguai

Gol Linhas Aéreas inicia voos diretos de Fortaleza para Foz do Iguaçu e Montevidéu a partir de 29 de novembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/08/2025, às 10h49

Gol amplia voos diretos em Fortaleza com novas rotas para Foz do Iguaçu e Montevidéu - Martín Romero

A Gol Linhas Aéreas iniciou na última quarta-feira (6), a venda de passagens para duas novas rotas diretas a partir de Fortaleza: Foz do Iguaçu, no Paraná, e Montevidéu, capital do Uruguai.

Os voos regulares começam a operar em 29 de novembro e serão semanais, sempre aos sábados.

A ligação entre Fortaleza e Foz do Iguaçu amplia a presença da companhia no Nordeste e no Sul, atendendo à demanda por conexões com a Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). O voo G32140 decola de Fortaleza às 18h20, com chegada prevista em Foz do Iguaçu às 22h40. No sentido inverso, o voo G32141 parte às 19h25 e pousa às 23h25.

Com essa adição, Foz do Iguaçu passa a ser o sexto destino doméstico operado pela Gol a partir da capital cearense, que já conta com voos para São Paulo (CGH e GRU), Brasília, Rio de Janeiro (GIG) e Salvador.

No mesmo dia, a Gol também iniciará voos diretos entre Fortaleza e Montevidéu, terceiro destino internacional operado sem escalas pela companhia na capital cearense. Atualmente, a empresa mantém rotas para Buenos Aires (EZE e AEP) e Orlando. O voo G37209 sairá de Fortaleza às 19h50, chegando à capital uruguaia à 1h25 do domingo. A volta será com o voo G37208, partindo de Montevidéu às 12h15 e pousando em Fortaleza às 17h20.

Montevidéu lidera atualmente o tráfego indireto de passageiros internacionais com destino a Fortaleza, dentro da malha da Gol. Em 2024, mais de 3.000 passageiros viajaram entre as cidades via conexão, e o volume já ultrapassou 1.800 passageiros apenas até julho deste ano.

Os novos voos serão operados com o Boeing 737, incluindo o 737 MAX 8. A capacidade é de 186 passageiros no trecho doméstico e 176 no internacional.

Além da abertura das rotas, a Gol anunciou um aumento de 10% na oferta de assentos em voos já existentes em Fortaleza. A expansão integra a estratégia de posicionar o aeroporto Pinto Martins como hub regional e internacional, fortalecendo o papel do Ceará como ponto estratégico na malha aérea nacional.

aviação Gol Ceará Fortaleza turismo Foz do Iguaçu Montevidéu malha aérea Novas rotas voos diretos

Leia também

Gol lança voos inéditos no interior de Santa Catarina
Gol relança voos diretos para Punta del Este no verão