Gol voltará a unir Maceió e Buenos Aires, depois de dois anos
Martín Romero Publicado em 16/06/2022, às 12h25
A Gol Linhas Aéreas voltará a unir Maceió (MCZ) e Buenos Aires (AEP), a partir de 3 de dezembro, em uma frequência semanal. Essa conexão foi desativada desde que a pandemia do covid-19 interrompeu todas as atividades de viagem, no início de 2020.
O voo será operado aos sábados com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros. O Governo de Alagoas oficializou o anúncio da volta da conexão que havia começado em 2016, o que posicionou a Argentina como a principal fonte de turistas estrangeiros para o Estado.
“A retomada do voo que sai de Buenos Aires é fundamental para aumentar o fluxo de turistas internacionais em nosso Estado. Estamos em constante coordenação com as companhias aéreas para expandir a malha em Alagoas. Os benefícios promovidos pelo Governo de Alagoas, como a redução do QAV e do Prodesin, são grandes diferenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo em Alagoas”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carolina Balbino.
À medida que o ano de 2022 avança, a Gol reativa sua malha de voos internacionais, especialmente para a Argentina. Há poucos dias, voltou a unir São Paulo (GRU) e Mendoza (MDZ) em três frequências semanais e, a partir de 20 de agosto, a rota Fortaleza (FOR) - Buenos Aires (AEP).
A rota São Paulo (GRU) - Mendoza (MDZ) conta atualmente com três voos semanais, mas, nos próximos dias, poderá aumentar para quatro voos semanais.
As rotas de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG) para Córdoba (COR) serão retomadas em 21 de novembro, e para Rosário (ROS), uma semana depois. Nos planos da companhia aérea, estão a volta dos voos de Buenos Aires (AEP) para Natal (NAT) e Salvador (SSA), a partir de dezembro.