Gol vai arrendar seis aviões cargueiros convertidos

Gol fecha acordo com a AerCap e vai arrendar seis Boeing 737-800 convertidos em cargueiros

Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2022, às 18h46

Aeronaves serão operadas pela plataforma de e-commerce Mercado Livre - Divulgação

A Gol Linhas Aéreas fechou hoje (18) um acordo com a empresa irlandesa AerCap, durante o Farnborough Air Show, para o arrendamento de seis Boeing 737-800 convertidos em cargueiros (BCF).

As aeronaves serão operadas pelo site de e-commerce Mercado Livre e começarão a ser entregues ainda este ano. Elas são parte da estratégia de crescimento e solução logística da unidade de negócios de logística da companhia aérea, a Gollog.

Esses 737-800BCFs serão uma adição versátil à frota da Gol, permitindo-lhes responder ao aumento da demanda dos negócios de varejo de comércio eletrônico na América do Sul”, segundo Peter Anderson, diretor comercial da AerCap.

Em abril, Gol e Mercado Livre fecharam um acordo para a operação de seis aeronaves, com a opção de adicionar mais seis, até 2025. Como AERO Magazine informou, a parceria não vai alterar o plano da companhia em encerrar o ano com 136 aeronaves.

A combinação do uso das seis aeronaves no transporte de cargas e a aceleração na renovação da frota da versão anterior para o 737 MAX permitirá maior diluição dos custos fixos, redução da ociosidade existente e incremento de novas oportunidades de geração de receitas auxiliares. 

Gol Boeing 737 AerCap cargueiros Mercado Livre Farnborough Airshow

Leia também

Lufthansa encomenda 18 motores para novos aviões cargueiros
Gol inicia venda de passagens para Santo Ângelo (RS)