Gol irá suspender voos para Cancún e Punta Cana em 2026

Medida anunciada pela Gol prevê ajustar a malha aérea durante a baixa temporada do primeiro semestre de 2026

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/12/2025, às 09h36

A retomada das frequências está prevista para 20 de junho de 2026 - Martín Romero

A Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão temporária de suas rotas internacionais partindo de Brasília para Cancún e de São Paulo (GRU) para Punta Cana. A medida ocorre para ajustar a malha aérea durante a baixa temporada do primeiro semestre de 2026. A retomada de todas as frequências está prevista para 20 de junho do próximo ano.

A mudança concentra-se nos meses de menor demanda, afetando os voos de Brasília para Cancún a partir de 31 de março de 2026. Já partindo de São Paulo, uma das três frequências semanais será cancelada em abril, e a suspensão completa das três frequências ocorrerá durante o mês de maio. A decisão não impacta outras rotas da Gol.

Opções alternativas

No período da suspensão dos voos, os passageiros poderão optar pela Arajet, que faz oito voos semanais entre São Paulo e Punta Cana. Já de Brasília para Cancún, há a possibilidade de efetuar conexão na Cidade do Panamá pela Copa Airlines ou seguir viagem pela própria Gol até Bogotá e prosseguir para o destino mexicano pela Avianca. As duas companhias pertencem ao Abra Group.

Gol Brasília Guarulhos Punta Cana Cancún Smiles malha aérea Remarcação GOL 2026 baixa temporada suspensão voos

Leia também

Gol fará voos diretos de Uberlândia para o Rio de Janeiro
Gol lança voo sazonal entre Natal e Montevidéu