Passageiros da GOL terão mais conforto na nova configuração das cabines

As cabines oferecerão mais espaço para bagagem e entre as poltronas

Redação Publicado em 28/03/2017, às 13h42 - Atualizado às 16h15

A maior companhia aérea doméstica do Brasil, anuncia hoje a utilização de novas tecnologias de cabine e assentos para configurar a sua frota de novas aeronaves 737 MAX-8 e 737-800 NG, aumentando o número de assentos em 5%, dos atuais 177 para 186 assentos. A nova configuração estará concluída até julho de 2018 e manterá os espaços GOL+Conforto em toda a frota da companhia, que possuem distância de 34 polegadas de pitch (espaço entre poltronas de 86,3cm, medidos desde um ponto qualquer de uma poltrona até o mesmo da fileira anterior) e reclinação do encosto 50% maior, além de classe GOL Premium em todos os voos internacionais.

A GOL é uma companhia aérea de baixo custo ("Low Cost Carrier – LCC") e opera uma frota padronizada de aeronaves Boeing 737, sendo 93 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700, o que permite a otimização da tripulação e da manutenção, além de possibilitar flexibilidade operacional e alta utilização das aeronaves. Atualmente, a GOL é a principal cliente da família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.

Para Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da GOL, "essa nova configuração permitirá que continuemos líderes de conforto no mercado doméstico brasileiro, reforçando nosso compromisso com satisfação dos clientes". A GOL é a empresa aérea com a maior oferta de assentos na categoria "A" no mercado, de acordo com o padrão de classificação da ANAC. Com essa reconfiguração, o 737-800 NG da GOL reduzirá o custo operacional e terá o mesmo custo por assento comparativamente ao modelo A320neo, considerando as etapas médias atuais da maioria das rotas domésticas e da América do Sul.

A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX-8 para entrega até 2028, sendo que 25 delas entre 2018 e 2020. A Companhia tem flexibilidade no seu plano de frota e vai aumentar o número de entregas neste período, reduzindo ainda mais os seus custos operacionais. "A GOL é um parceiro fundamental e de alto valor para a Boeing e estamos comprometidos com o sucesso da transição para o 737 MAX, que será a aeronave líder em eficiência e conforto em sua categoria" segundo Van Rex Gallard, vice- presidente de Boeing.

As novas aeronaves 737 MAX-8s da GOL, que começarão a chegar no segundo semestre de 2018, também estarão configuradas com 186 assentos e espaços GOL+Conforto, além de classe GOL Premium em todos os voos internacionais. As aeronaves 737 MAX-8 possuem autonomia de até 6.500 km (em comparação aos 5.500 km do 737-800 NG), sendo assim, a GOL poderá oferecer voos sem escalas do Brasil para Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Cancun, destinos muito populares para os brasileiros.

Os Clientes da GOL continuarão a contar com a ótima comodidade da configuração de cabine Sky Interior, com sistema de iluminação de LED, poltronas em couro ecológico e novos bagageiros, conhecidos como Space bins, com capacidade 50% maior, sendo os maiores nessa categoria de aeronaves. Além disso, as aeronaves serão equipadas com antenas de Wi-Fi, permitindo que os clientes da GOL possam acessar a internet e uma plataforma completa de entretenimento a bordo durante os voos.

Todas essas mudanças aumentam a disponibilidade do número de assentos, melhoram a produtividade e reduzem os custos operacionais da GOL e, juntamente com a chegada do 737 MAX-8, marcam a retomada do crescimento e da modernização da frota da Companhia. "Esses movimentos demonstram o comprometimento e a determinação para a realização do nosso propósito: ser uma referência global em prover o melhor serviço de transporte aéreo de passageiros ao menor custo", conclui Celso Ferrer.

Boeing Gol 737-700 737-800 737 MAX 8