Empresa cresceu 11% no segmento em 2018, passando a concentrar 33,7% do mercado das viagens de negócio
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/02/2019, às 14h00 - Atualizado às 14h49
A Gol manteve a liderança na participação do mercado no segmento corporativo no Brasil em 2018, segundo dados divulgados pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). Com mais de 1,9 milhão de bilhetes emitidos, a empresa registrou alta de 11% em relação ao ano anterior e participação de mercado de 33,7%.
Atualmente a Gol tem investido no mercado corporativo, que tende a ter maior constância de frequência, equilibrando os períodos de alta e baixa estação do mercado de turismo. A empresa implementou equipes dedicadas para este atendimento, e o contínuo trabalho de inteligência e análise das informações para atender ao público corporativo. Além de investir em melhorias a bordo, como assentos mais ergonômicos e espaçosos, conexão à internet durante todo o voo, pontos USB para carregar dispositivos móveis, e ainda novas salas VIP.
Os dados da Abracorp apontam um total de 5,9 bilhão de bilhetes corporativos emitidos no ano passado, que geraram um faturamento de R$ 4 bilhões, representando alta de 4,1% e 15,4% em relação aos mesmos meses de 2017, respectivamente. O levantamento considerou dados das 28 agências de viagens corporativas associadas à Abracorp, e das seis aéreas nacionais que atuam no mercado. Segundo a entidade, os números representam cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativa no Brasil.