Gol disponibilizará 3.500 voos entre o Brasil e América do Sul durante a próxima alta temporada de verão
Por Wesley Lichmann Publicado em 30/10/2023, às 14h10
A Gol Linhas Aéreas disse hoje (30), que terá 3.500 voos entre o Brasil e destinos na América do Sul, em resposta a demanda da alta temporada de verão entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024.
Durante o período, a Gol prevê um aumento de até 70% na oferta de voos na América do Sul em relação a alta temporada de julho deste ano, incluindo a adição de 13 novas rotas. Entre os principais destinos estão Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra.
Considerando todas as operações internacionais, a companhia programou 4.353 voos, disponibilizando 800.000 assentos entre o próximo mês de dezembro a março do ano que vem, o que representa um crescimento de 20% frente um ano antes.
A transportadora diz que a ampliação da malha internacional faz parte do programa do Ministério do Turismo, "Conheça o Brasil Voando", que visa estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da malha aérea.
Brasília, um dos principais centros de conexões (hub) da Gol, de onde partem os voos da empresa para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, terá quatro voos semanais para Buenos Aires entre os dias 2 de janeiro e 14 de fevereiro.
Já no Nordeste, a companhia que oferece atualmente um voo semanal entre Buenos Aires e as cidades de Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, Natal e João Pessoa, pretende dobrar a oferta de voos na região.
A partir de dezembro será adicionada uma segunda frequência na capitais cearense, pernambucana, potiguar e alagoana, enquanto a capital baiana terá três serviços semanais, além do lançamento da rota entre o aeroporto de Ezeiza e Porto Seguro, na Bahia.
Um dos destinos mais procurados pelos argentinos no verão, Florianópolis terá até três voos adicionais diários em determinados dias pico, que se somam ao serviço regular diário da companhia.
Ainda na capital catarinense será restabelecida a rota sazonal para Córdoba entre janeiro e fevereiro, com três frequências semanais.
Outro destaque no estado é a ligação entre Ezeiza e Navagantes, que terá cinco voos por semana entre os dias 3 de janeiro e 17 de fevereiro, após o carnaval, o trecho será operado com três frequências semanais até o final de março.
Córdoba terá também três operações por semana a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em complemento a atual rota para o Galeão, no Rio de Janeiro.
Além dos três voos semanais operados ao longo do ano todo entre Rosário e São Paulo, a companhia disponibilizará outros três voos semanais entre a cidade argentina e o Rio de Janeiro, entre janeiro a março do ano que vem.
Outra adição no mercado argentino é o voo semanal entre Belo Horizonte e Buenos Aires, disponibilizada de forma sazonal entre dezembro e fevereiro de 2024.
A rota entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, hoje diária, terá quatro novas frequências durante a alta temporada, enquanto Montevidéu, no Uruguai, também receberá um novo serviço com saídas do Rio de Janeiro, quatro vezes por semana, em complemento ao voo regular entre São Paulo e a capita uruguaia.