Gol faz primeiro voo corporativo com carbono zero

Gol transportou funcionários da CVC em uma operação considerada neutra em carbono

Marcel Cardoso Publicado em 09/06/2022, às 18h35

O voo para Maceió foi feito em um Boeing 737 MAX 8 - Divulgação

A Gol Linhas Aéreas e a CVC fizeram em conjunto o primeiro voo corporativo com carbono zero, que ocorre na última terça-feira (7). A operação foi a primeira do país totalmente neutra em carbono dentro de um fretamento corporativo.

O voo ocorreu entre o aeroporto internacional de São Paulo (GRU) e Maceió (MCZ), em Alagoas.

Funcionários da CVC no Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas - Foto: Divulgação.

 

O voo G39802, operado por Boeing 737 MAX 8 de registro PR-XMP, decolou de Guarulhos por volta das 16h e pousou na capital alagoana às 18h35. O feito marca os 50 anos da operadora de viagens, parceira da companhia aérea desde a sua fundação, em 2001.

Uma comitiva com 174 funcionários da CVC foram transportados para a convenção anual. O voo de retorno (G39801) também será neutro no meio ambiente e acontecerá este sábado (11) e está marcado para às 19h25.

A operadora de viagens irá assumir o custo da compensação de carbono dos voos de ida e de volta, neutralizando assim as emissões totais. O certificado digital será entregue à CVC após os dois voos. Com a iniciativa, o valor investido na compensação de CO2 será integralmente revertido a projetos certificados de apoio à conservação da floresta amazônica.

aeronave notícias de aviação avião aviação Voo Gol Carbono CVC

Leia também

Gol vai aumentar o número de voos no interior paulista
Gol terá novos voos no interior de Minas Gerais