Gol fará voos diretos de Brasília para a Colômbia

Gol Linhas Aéreas fará três voos semanais de Brasília para Bogotá, onde passageiros poderão se conectar em voos da avianca

Por Micael Rocha Publicado em 17/09/2024, às 06h59

Nova operação foi aprovada pelos órgãos reguladores e atenderá à demanda crescente entre Brasil e Colômbia - Divulgação

A Gol Linhas Aéreas iniciou, na última segunda-feira (16), a venda de passagens para a nova rota que ligará os aeroportos internacionais de Brasília (BSB) e de Bogotá, na Colômbia.

A operação terá início em 4 de fevereiro, com três voos semanais. A rota foi aprovada recentemente pelos órgãos reguladores colombianos e visa atender à crescente demanda de passageiros entre Brasil e Colômbia, promovendo o turismo, o comércio e o e-commerce entre os dois países.

Os voos entre BSB e Bogotá (BOG) serão operados inicialmente às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, os voos passarão a ser realizados às segundas, sextas e domingos. A nova operação reforça o papel do aeroporto da capital federal como um hub internacional da Gol, que já opera voos para Miami (MIA), Orlando (MCO) e, em breve, Cancun (CUN).

A operação entre Brasília e Bogotá será um marco para Brasil e Colômbia, ligando dois dos principais hubs de operação da Gol e da Avianca. A partir das duas capitais, as companhias atendem a mais de 80 destinos em 310 decolagens diárias”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da Gol.

Além da nova rota para Bogotá, os passageiros terão acesso a mais de cinquenta destinos na América Latina por meio da parceria com a avianca, que possui seu principal centro de operações na capital da Colômbia. A Gol também oferece o serviço de ‘Stopover’ em Brasília, permitindo que os passageiros façam uma parada de até duas noites na capital sem custos adicionais.

Gol Linhas Aéreas voos para Bogotá stopover em Brasília destinos na América Latina nova rota Brasília Bogotá voos internacionais Gol parcerias Gol Avianca aviação comercial Brasil expansão internacional Gol

Leia também

Boeing 737 MAX realiza o primeiro pouso em Caxias do Sul
Parceria entre Gol e TAAG já emitiu 16.000 bilhetes