Forte turbulência deixou dez feridos em voo da África para Portugal

Aeronave da Hi Fly Malta, à serviço da Taag Angola Airlines, seguia de Luanda para Lisboa, em Portugal

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/03/2023, às 15h34

Todos os feridos foram sem gravidade - Reprodução/Redes Sociais

Dez pessoas ficaram feridas em uma forte turbulência durante um Airbus A330-300 da Hi Fly Malta, operado pela Taag Angola Airlines, que seguia de Luanda, em Angola, para Lisboa, em Portugal, na manhã de ontem (23).

Severe turbulence on board TAAG flight DT652 between Lisbon and Luanda injures two crew members and eight passengers. https://t.co/kSE2KpukVH pic.twitter.com/zWD7cboG3b

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 24, 2023

A aeronave de matrícula 9H-HFA, em operação desde 2017, sobrevoava a República Democrática do Congo quando o incidente aconteceu. Segundo a imprensa angolana, os trolleys de refeições chegaram a ser lançados para o teto do avião. Os feridos foram dois tripulantes e oito passageiros, que receberam os primeiros socorros de um médico que estava a bordo do voo DT652.

Na chegada à capital portuguesa (LIS), no fim da tarde, uma equipe de emergência avaliou as vítimas ainda no pátio do aeroporto e concluiu que nenhuma delas se feriu com gravidade.

Em nota, a Taag informou que “irá continuar acompanhando estas situação, levantando internamente relatórios de segurança e planos de contingência para os voos, devido às condições meteorológicas sinalizadas”.

Portugal Lisboa Hi Fly turbulência Angola TAAG Luanda

Leia também

Governo de Portugal afasta CEO e presidente do conselho da TAP
Companhia aérea de Angola arrendou seis aviões da Airbus