Para celebrar o GP do Catar um menu especial foi criado pela Qatar Airways para passageiros de voos selecionados
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 29/11/2024, às 12h00
A Qatar Airways, parceira global da Fórmula 1, lançou uma coleção limitada de pijamas premium e refeições temáticas para celebrar o Grande Prêmio do Catar, que será realizado de hoje (29) até 1º de dezembro no Circuito Internacional de Lusail, ao norte de Doha.
As ações especiais incluem os passageiros da primeira classe e da classe executiva, que receberão pijamas nas cores preto e cinza decorados com elementos icônicos da F1 na parte frontal e costas. As refeições temáticas serão servidas com menus personalizados da F1, acompanhados de sobremesas e chocolates inspirados no campeonato.
Na classe econômica, as refeições serão complementadas por faixas de talheres especiais e jogos americanos temáticos, além de chocolates da F1 oferecidos como lanche. Esse menu especial estará disponível em rotas selecionadas, partindo ou chegando da África, Ásia, Europa, América do Norte e Oriente Médio.
A Fórmula 1 ganhou destaque nos últimos anos, especialmente após o lançamento de uma série que explora os bastidores do campeonato, atraindo novos fãs ao redor do mundo. No Catar, assim como nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, as corridas de automóveis reúnem entusiastas há várias décadas. Não por acaso, a Qatar Airways é a patrocinadora principal do GP do Catar, que leva seu nome.
Além disso, das 24 corridas programadas para o campeonato de 2024 — o maior número da história da F1 —, a Qatar Airways será a patrocinadora oficial de quatro delas: Áustria, Inglaterra, Azerbaijão e Catar. A companhia também exibe uma pintura especial em um de seus Boeing 777-300ER, alusiva à Fórmula 1.
“A Qatar Airways está muito feliz em dar as boas-vindas ao Grande Prêmio do Catar deste ano com nossa mais recente edição limitada colecionável”, disse Xia Cai, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produto da Qatar Airways.
Considerado um público de alta renda, os fãs da Fórmula 1 são altamente cobiçados por empresas, que desenvolvem ações de marketing voltadas para atender suas expectativas. “Projetado para proporcionar maior conforto aos passageiros, nosso pijama premium reflete nossa parceria com a Fórmula 1, construída sobre princípios compartilhados de inovação, precisão e luxo”, explicou Cai.
Há anos, a Qatar Airways tem investido em marketing esportivo, patrocinando campeonatos como Rugby, MotoGP, a série Ironman e grandes times de futebol na Europa. A companhia também mantém parcerias com entidades esportivas de renome, como FIFA, AFC e UEFA.