Fórmula 1 em Las Vegas aumenta demanda de voos privados

A cidade de Las Vegas recebe seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 e demanda por voos privados cresce e exige coordenação prévia

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 17/11/2023, às 15h30

- NBAA

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas, que ocorrerá no próximo domingo (19), gerou uma intensa demanda de slot nos principais aeroportos executivos da região. Embora a cidade seja famosa por seus cassinos e atenda um grande fluxo de turistas todos os dias do ano, a Fórmula 1 acabou gerando uma maior procura por voos executivos.

Os três principais aeroportos da cidade, o internacional Harry Reid (KLAS), o aeroporto executivo Henderson (KHND) e no aeroporto North Las Vegas (KVGT), emititam um Notam explicando a exigência do pedido de uma permissão prévia (PPR na sigla em inglês) para poder pousar e desembarcar os passageiros.

Segundo a cidade de Las Vegas, os aviões que pousarem no KLAS sem o PPR serão imediatamente reportados ao escritório distrital da FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, para possíveis ações disciplinares e punitivas.

Ainda que lide com uma quantidade alta de voos diariamente, Las Vegas prevê um crescimento exponencial da demanda no final de semana, exigindo assim uma coordenação prévia para atender um número muito elevado de operações.

Como ocorre em todas os grandes eventos do mundo, as empresas especializadas estão cobrando uma taxa especial, que varia entre US$ 750 e US$ 7.700 para o final de semana. A principal alegação é necessidade de contratação de pessoal adicional, serviços de alimentação, fornecedores, entre outros para atender os voos programados.

Aeroporto Notam Las Vegas aeroporto internacional Harry Reid North Las Vegas KHND Henderson KLAS KVGT