A Flybondi ampliará sua operação de voos charter em mais de 20% no verão, com 280 voos extras ligando cidades argentinas a destinos turísticos do Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/09/2025, às 09h27
A Flybondi anunciou que operará mais de 280 voos charter durante a temporada de verão 2026, volume que representa crescimento superior a 20% em relação ao ano anterior. A programação especial terá início em janeiro de 2026 e complementará a malha regular reforçada para o período de alta demanda.
Segundo a companhia, o foco principal será a conexão de cidades argentinas do interior com destinos turísticos brasileiros. As rotas confirmadas incluem voos de Córdoba para Recife, Maceió, Florianópolis e Rio de Janeiro (GIG); de Rosário para Maceió e Cabo Frio e de Salta para Florianópolis.
Além disso, a partir de novembro, a empresa também operará voos charter entre Buenos Aires e Ushuaia, em apoio à temporada de cruzeiros rumo à Antártida.
Na temporada passada, a Flybondi realizou aproximadamente 230 voos charter. A ampliação da oferta confirma a consolidação dessa linha de negócio, considerada estratégica pela empresa.
Javier Soto, gerente comercial da Flybondi, disse que “os voos chárter são uma vertical estratégica de nosso negócio porque permitem que nos adaptemos às necessidades específicas do mercado”. Segundo ele, esse modelo “requer processos e formatos distintos dos voos regulares, e estamos desenvolvendo junto a operadores de viagens com excelentes resultados desde há três anos”.
Atualmente, a Flybondi conta com quatorze Boeing 737-800 e um Airbus A320 em regime de wet leasing da Avion Express Brasil. A empresa detém participação de 17% no mercado doméstico argentino e, desde o início das operações em 2018, já transportou mais de 16 milhões de passageiros.